sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Outono no Japão

Uma das coisas que mais gosto vivendo aqui no Japão é a oportunidade de curtir as 4 estações do ano. Eu sou do nordeste do Brasil, então basicamente o que experimentei foi sol o ano inteiro com temporadas de chuva. Viajei pelo sul do Brasil, mas sempre viagens curtas bem diferente de se viver no local.

Não que não goste do nosso verão e nossas praias. Sinto muita falta do nosso sol, das nossas praias, bem, do nosso clima, mas é muito bom viver em um país com as estações bem definidas.

É verdade que o inverno eu não curto tanto, pois o frio é bem forte aqui, pelo menos para alguém do nordeste onde tem sol o ano inteiro com algum período chuvoso.

A minha estação favorita é o outono. O Japão fica totalmente vermelho nesta época do ano. Em todas as partes do país temos a oportunidade de ver Momiji, a folha vermelha, e o espetáculo que ela proprociona.

Kyoto é a mais indicada, pelo menos pelos colegas que moram ou moraram aqui. Imagino que seja realmente uma ótima escolha, apesar desse ano não estar nos meus planos.

Aqui em Nagoya uma boa pedida é o parque Tokugawa. Essa semana o parque terá seu horário extendido até às 08:30 da noite, com iluminação especial que valoriza a paisagem. Eu estive lá no último fim de semana, mas voltarei no próximo, já que não estava totalmente vermelho e neste fim de semana certamente estará bem mais bonito.

Um comentário:

  1. O outono eh lindo mesmo, minha estacao favorita. E as mudancas de estacao nos dao folego para viver longe de casa. Ah! Vamos sim ver o Tokugawa a noite, eh muito lindo!

    ResponderExcluir